Das 18h de sábado (25) até a madrugada deste domingo (26), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba prosseguiu com as ações de patrulhamento preventivo, reunindo equipes espalhadas e circulando por vários bairros da cidade, visando manter a segurança da população e proteger o patrimônio público. Os guardas realizaram patrulhamento em 20 pontos por todo o município.
As equipes percorreram locais e seus arredores, como: UPH Zona Norte, unidades escolares, Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, Praça Frei Baraúna, Praça Castro Alves, entre outros espaços.
Já, o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da GCM, realizou, entre as 22h de sábado (25) até as 5h deste domingo (26), uma nova operação para checar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades em dez pontos da cidade. As ações ocorreram nos bairros: Vila Elza, Lopes de Oliveira, Vila Nova Sorocaba, Parque São Bento, Jardim Piazza Di Roma, Júlio de Mesquita Filho, Mineirão e Jardim São Carlos.
Dos dez estabelecimentos fiscalizados, seis estavam fechados no momento da vistoria e um foi notificado por poluição sonora. Além disso, mais três foram notificados, autuados ou interditados por poluição sonora e por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno.
A população pode sempre auxiliar as autoridades de segurança, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para acionar a GCM, basta ligar no telefone 153. O contato com a PM é pelo 190.
Segurança – Agência de Notícias