“HumanizAção Inverno” acolhe nove pessoas em situação de rua neste sábado (4)

 

As equipes do programa “HumanizAção Inverno” realizaram, novamente neste sábado (4), abordagens sociais a pessoas em situação de rua. Foram percorridos quatro pontos da cidade e feitos atendimentos a 29 pessoas, sendo que nove delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos vários serviços essenciais, tais como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

Foram percorridos os seguintes pontos da cidade: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Praça Frei Baraúna, Rua Padre Luiz, Rua Dr Bezerra de Menezes, Rua Arnaldo Giardini e Avenida Adão Pereira de Camargo. O programa é realizado de forma integrada, reunindo equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e da Secretaria da Saúde (SES), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com  a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos, pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM). Outra forma de contato é pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia.

Diferencial da ação, nestes dias mais frios, é que animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Diante disso, outra forma ainda de colaborar é doando rações, roupinhas e até casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Segurança – Agência de Notícias