Setor de Fiscalização e GCM averiguam 12 pontos da cidade para apurar denúncias de irregularidades

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram nova operação para checar denúncias de perturbação do sossego ou outros tipos de irregularidades. A ação, que teve início às 18h30 de sábado (21) e avançou pela madrugada deste domingo (22), visitou 12 pontos da cidade.
Desta vez, a fiscalização ocorreu em bairros nas Zonas Leste e Norte: Vila Hortência, Parque das Jardim Novo Horizonte, Jardim São Guilherme, Jardim Ana Maria, Jardim Residencial Imperatriz, Éden, Zona Industrial e Brigadeiro Tobias.
Seis estabelecimentos estavam fechados no momento da averiguação e, nos demais, houve duas autuações por som alto, quatro notificações por obstrução de calçada e dois casos de orientações quanto a procedimentos adequados de funcionamento.
Durante o plantão noturno, as equipes da GCM também realizaram ações de patrulhamento preventivo em 30 localidades, atendendo, inclusive: Parque das Águas, Parque Tecnológico, Aparecidinha, Praça da Bíblia, PA São Bento, UBS Jardim Rodrigo, Mosteiro de São Bento, Policlínica, Praça Herculano Bataglin, Ipanema Ville, Éden, Santa Rosa, além de vias de grande circulação, como as avenida São Paulo, Dom Aguirre, Juvenal de Campos, Dr. Eugênio Salerno, Sadrac de Arruda e Juscelino Kubitschek de Oliveira. No Parque da Vila Formosa, dois homens em atitude suspeita foram abordados para averiguação e nada foi encontrado.
O apoio da população, acionando e enviando informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, é fundamental para auxiliar a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e demais autoridades policiais, agilizando o atendimento das ocorrências. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

 


Fiscalização – Agência de Notícias