As equipes do programa “HumanizAção” prosseguiram com as ações contínuas, ao longo desta segunda-feira (16), percorrendo 11 pontos diferentes da cidade. Ao todo, foram realizadas 32 abordagens sociais a pessoas em situação de rua, sendo que 19 aceitaram o acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, são oferecidos serviços essenciais a esse público, como: alimentação completa, banho quente, roupas limpas e pernoite.
Foram vistoriados os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Avenida Gen. Carneiro, Rua Tarcizo Geraldo Dario, Rua João Dias de Souza, Rua Andradas, Avenida Itavuvu, Rua Salvador Leite Marques, Rua Fernando Parra, Rua Severo Pereira e Rua Nuncia Cangro Marquês.
O programa “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central, Secretaria da Cidadania (Secid), contando com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e agentes do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Quem tiver interesse em contribuir com esse importante programa social pode informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.
As pessoas que puderem colaborar, doando alimentos não perecíveis, podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.
Cidadania – Agência de Notícias