Alunos escolhem casal de colegas com síndrome de Down como rei e rainha do baile

O baile é uma noite que muitos estudantes norte-americanos que cursam o ensino médio jamais esquecem.

Uma vez ao ano, eles se vestem com roupas de gala, aproveitam um jantar chique, passeiam de limusine e dançam a noite toda com os amigos. E ao final, coroam um rei e uma rainha do baile!

Recentemente, os alunos da Escola Jefferson Forest High, no condado de Bedford, Virginia (EUA), votaram em peso para coroar Anna e Zane – os únicos estudantes do colégio com síndrome de Down.

O rei e a rainha do baile mais lindos!

“Alguns alunos puxaram o coro: ‘Zane Wales para rei do baile, e Anna para rainha!’. Bem, Anna e Zane estão namorando desde o primeiro ano”, explicou a professora de educação especial Taylor Perkins. “Onde quer que Zane esteja, Anna também está. É apropriado que eles sejam rei e rainha da escola”.

Taylor é professora do casal desde que eles entraram no ensino médio e se disse muito feliz pela grande maioria dos alunos terem os escolhido na festa.

Escolha dos colegas surpreendeu o casal.

“Eles são pessoas super divertidas e de espírito livre”, diz ela. “Qualquer um tem sorte de conhecê-los e a escola tem sorte de tê-los também.”

Segundo a professora, Zane e Anna adoram dançar. No dia do baile, eles não fazia ideia do porquê tinham sido retirados da pista de dança e convidados a subir no palco.

Os alunos planejavam dar a coroa para o casal desde fevereiro. O momento finalmente chegou e a multidão explodiu em gritos e aplausos!

A cara de felicidade de quem foi escolhido rei e rainha do baile.

“A escola e seus membros foram maravilhosos e deram uma lição de inclusão. Zane e Anna merecem esse reconhecimento, pois são pessoas muito doces. Espero que isso alcance outras escolas e programas para serem mais inclusivos também”, disse a professora.

Passado o baile, o casal disse que ainda está se sentindo como “estrelas de cinema”. Isso porque eles ganharam destaque a nível nacional, aparecendo em capas de revista e até programas de auditório!

Confira o vídeo:

Fonte: Marie Claire
Fotos: Arquivo pessoal

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar