Pouco depois de inaugurar sua própria pizzaria, a “Severinos”, em Campo Grande (MS), o empreendedor Bruno Gabriel da Rosa Severino, 19 anos, foi vítima de uma tragédia terrível.
O estabelecimento, pensado nos mínimos detalhes pelo rapaz ao longo de 6 meses, foi consumido por um incêndio de causa natural que começou na cozinha, destruindo tudo no caminho.
O fogo chegou a atingir parte da residência de Bruno, que fica nos fundos de um terreno no bairro Bairro Coophavila II, na capital sul mato-grossense.
Apesar do enorme prejuízo, avaliado em 100 mil reais, o empreendedor não se deu por vencido e decidiu perseverar no negócio. Apoiado pelos familiares, amigos e sua namorada, Bruno reconstruiu tudo e reinaugurou sua pizzaria meses depois do ocorrido.
Em fevereiro deste ano, o incêndio destruiu a cozinha do estabelecimento. Foto: Arquivo Pessoal
Na semana passada, o rapaz convidou centenas de pessoas para a (re)inauguração, com direito a música ao vivo.
E, ao contrário da primeira vez, a abertura saiu de acordo com o esperado, não faltando clientes para se deliciar com as pizzas do local.
Acidente inesperado
Bruno conta que no dia 10 de fevereiro, quando abriu a pizzaria, tudo ocorria bem, com inúmeros pedidos chegando a todo momento. Jamais passou pela sua cabeça que o final daquela noite acabaria de uma maneira tão trágica.
“Ninguém esperava que iria acontecer quando eu estivesse inaugurando. Eu estava com o projeto de montar a pizzaria há seis meses, eu estava correndo atrás de maquinário, massas e trabalhando em outros lugares para ter experiência”, comentou.
Foto: Arquivo pessoal
Eram cerca de dez horas da noite quando a válvula de gás do forno elétrico provocou o incêndio, que se espalhou em questão de minutos. De nada adiantou os esforços de Bruno e de seu pai, que usaram o extintor de incêndio do carro para conter as chamas.
“Na hora que parecia que o fogo estava contido, houve a primeira explosão e vimos que não podíamos fazer nada. Foi a experiência mais tensa da minha vida, porque era um negócio que fui colocando muito amor para montar”, relembrou.
Para abrir a pizzaria, o jovem abriu mão dos estudos na faculdade e decidiu apostar no empreendedorismo. Desde a adolescência ele trabalha no ramo da alimentação, onde nutria o desejo de abrir o próprio negócio.
Ao longo de quatro meses no ano passado, Bruno e sua família realizaram feijoadas beneficentes para juntar dinheiro, pagar a reforma e comprar novos materiais que seriam usados na pizzaria.
Menu tem mais de 20 sabores de pizza com ou sem borda. (Foto: Arquivo Pessoal)
Poder reinaugurar o ambiente na noite de 19 de abril, foi uma vitória para o empreendedor e todos aqueles que o apoiaram.
“Eu sou jovem e não tinha tanta fé, mas isso mudou muito minha cabeça. Se não fosse minha família, hoje em dia, eu não estaria trabalhando novamente. Nós voltamos 100% melhor, porque antes era só delivery”, destacou.
A partir de agora, a pizzaria conta com uma área especial para receber os clientes – uma varanda com cobertura e diversas mesas para escolha dos frequentadores.
No cardápio há mais de 20 sabores disponíveis, divididos entre as sessões tradicionais, especiarias, premium e doces. Você pode pedir uma pizza de tomate seco com rúcula, marguerita, lombo com abacaxi, cremosa, frango ao creme e até Romeu e Julieta!
Além da especialidade da casa, é possível pedir porções de batata frita com tiras de alcatra na chapa, queijo frito e bacon crocante.
Bruno também oferece sucos naturais feitos na hora, grande variedade de refrigerantes e até um chope de cerveja especial – tudo por valores bem acessíveis, com serviço de entrega em toda a região.
Você também pode conhecer a Severinos Pizzaria, que fica na Avenida Marinha, 1086, Bairro Coophavila II. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 18h às 23h.
Fonte: CG News / Lado B
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar