A Prefeitura de Sorocaba deu início à modernização de toda a frota de veículos da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Urbes – Trânsito e Transportes para uso diário em serviços de fiscalização, manutenção do sistema viário, atividades de educação no trânsito e administrativas. Os primeiros 21 veículos, de um total de 27, todos zero quilômetro, foram entregues nesta terça-feira (5) e começam a ser utilizados de imediato.
“Inovação, segurança e qualidade na prestação dos serviços à população da cidade. Com gestão eficiente, é possível investir bem, como neste caso, para potencializar os resultados das ações em prol dos cidadãos”, apontou o prefeito Rodrigo Manga, durante ato de entrega dos veículos, realizado no estacionamento do Paço Municipal, que contou com a participação do secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini, e do diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto, além dos vereadores Fábio Simoa, Cristiano Passos e Rodrigo do Treviso.
Os novos veículos são locados e têm todo serviço de manutenção incluso no contrato. São 15 picapes Fiat Strada, sendo nove para uso das equipes de trânsito e seis para o setor de sinalização, além de cinco Chevrolet Onix, sendo quatro para uso administrativo e um para o setor de trânsito, mais um furgão para ações de educativas de trânsito.
“Eles possuem tecnologia moderna, incluindo airbags e freios ABS, o que dá mais segurança aos servidores. À medida que os demais veículos foram liberados, também serão colocados em operação, em substituição às atuais viaturas, que são antigas e cujo custo de manutenção, em alguns casos, até supera o valor de mercado do veículo”, explicou o diretor-presidente da Urbes.
Nos próximos dias, ainda chegarão para compor a nova frota da Semob/Urbes, mais seis veículos, sendo cinco Onix para o setor de trânsito e um caminhão para equipe de sinalização.
“Os agentes de trânsito, fiscais e demais servidores merecem equipamentos de qualidade para trabalhar em condições ideais, em operações por toda a cidade, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos que compõem a mobilidade”, complementou o secretário da Semob.
Urbes – Agência de Notícias