45 pessoas em situação de rua são acolhidas pelas equipes do programa “HumanizAção” nesta terça-feira (29)

 

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo desta terça-feira (29), 67 abordagens sociais a pessoas em situação de rua, em 15 pontos diferentes da cidade, sendo que 45 aceitaram receber acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais). Lá, são oferecidos vários serviços essenciais, como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

 

As ações começaram na região central da cidade e foram se estendendo para outras localidades, percorrendo: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça Arthur Fajardo, Rua Santa Cruz, Avenida Afonso Vergueiro, proximidades do Cemitério da Saudade, Avenida Itavuvu, Avenida Moreira César, Praça Frei Baraúna, Avenida Gal. Carneiro, Ponte Francisco Delosso e Rua Projetada 6 no Carandá. Com informações dos munícipes, as equipes igualmente estiveram no bairro da Vila Hortência, passando pela Avenida Nogueira Padilha e Rua José Martins.

 

Os trabalhos do “HumanizAção” são realizados de forma integrada, reunindo profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Saiba como ajudar

 

A população sempre pode colaborar, informando os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de ajuda, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Cidadania – Agência de Notícias