Com informações de munícipes, equipes do programa “HumanizAção” acolhem 18 pessoas em situação de rua ao longo deste domingo (27)

 

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram mais uma ação intensiva, durante todo o dia de domingo (27), das 9h às 21h, abordando 36 pessoas em situação de rua em nove pontos diferentes da cidade, sendo que 18 delas aceitaram acolhimento do SOS (Serviço de Obras Sociais). Lá, são oferecidos vários serviços essenciais, como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

 

Ao longo do dia e no período noturno, as equipes percorreram os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Rua São Bento, Praça Kasato Maru, Avenida Gal. Carneiro, Rodoviária, proximidades do Cemitério da Saudade e Avenida Itavuvu. Além disso, com informações de munícipes, as equipes também visitaram mais dois locais, sendo eles: Avenida Afonso Vergueiro e Avenida Nogueira Padilha.

 

Participam das ações profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Para contribuir com esse importante trabalho social, os interessados podem informar os pontos da cidade onde houver pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Além disso, para colaborar doando alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Cidadania – Agência de Notícias