A Vida Maker, greentech do ramo de soluções tecnológicas e eficiência energética, foi a representante do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) no 9º Congresso de Inovação da Indústria, realizado em São Paulo. O evento, promovido pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e considerado um dos maiores do gênero na América Latina, tem como finalidade promover o debate sobre como criar um mundo mais sustentável e inovador.
Na ocasião, o CEO da greentech, Leandro Batista, teve a oportunidade de falar aos presentes sobre as ferramentas e soluções já implementadas com o apoio do PTS, entre elas a recém-criada Genisis, microusina de energia elétrica. “Foi uma experiência muito válida, na qual pudemos trocar conhecimentos com outros empreendedores e que nos mostrou que estamos no caminho certo”, afirma.
Também foi possível participar dessa edição do congresso de maneira on-line. “Neste evento, reunimos as maiores mentes da indústria do País, com o objetivo de gerarmos conexões entre os participantes e debatermos os próximos passos e caminhos do setor no Brasil e no mundo”, explica a coordenadora nacional de startups do Sebrae-SP, Natália Bertussi.
Possibilitar que as startups residentes participem de eventos, cursos, programas de capacitação, workshops, entre outras iniciativas promovidas por grandes órgãos e instituições, como o Sebrae-SP, por exemplo, também é missão do maior centro de pesquisa, inovação e tecnologia da Região Metropolitana de Sorocaba, ressalta o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara. “Ter o Parque Tecnológico representado por uma de suas startups, dentro em um evento dessa magnitude, demonstra o êxito do nosso trabalho e também que estamos expandindo o alcance de nossas ações”, conclui Cancellara.
Parque Tecnológico – Agência de Notícias