Equipes do programa “HumanizAção” percorreram 12 pontos da cidade, ao longo deste domingo (6), atendendo também a informações de munícipes sobre pessoas em situação de rua que estavam precisando de auxílio. Foram realizadas abordagens sociais a um total de 35 pessoas, sendo que 20 aceitaram receber acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais), onde são oferecidos serviços essenciais, tais como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.
Ao longo do dia e no período noturno, as equipes percorreram os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Mãe Preta, Rua São Bento, Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo – km 80, Praça do Bombeiro, Praça Lions, Praça Dom Tadeu Strunck, Avenida Pres. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Rodoviária, Avenida General Carneiro, Avenida Itavuvu e Rua Pedro Bifano.
Os trabalhos do programa municipal são realizados de forma integrada, reunindo profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.
Saiba como ajudar
Os munícipes podem colaborar com o programa municipal, informando os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de ajuda, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Também é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.
Cidadania – Agência de Notícias