Sem cursinho, filho de gari e diarista é aprovado em medicina na UFPA

O filho de uma diarista e de um gari vai ser médico, sim sinhô

Estudando sozinho em casa e usando apenas a internet como fonte de conteúdo, Ageu Salgado dos Santos, 21 anos, arrebatou uma das vagas do curso de medicina da Universidade Federal do Pará. 

Primeiro da sua família a entrar na universidade, Ageu, morador da pequena Tomé-Açu, foi aprovado na sua quinta tentativa. Ele tentava aprovação em medicina desde 2018. 

Aluno de escola pública, Ageu furou bolha de curso elitizado. Foto: arquivo pessoal

A persistência valeu a pena e, hoje, sem dúvida alguma, Ageu é motivo de bastante orgulho para o Seu Messias dos Santos, gari, e para a Dona Maria Salgado, diarista.

“Dizem que só não passa quem desiste. E isso é real. Busque as melhores estratégias, foque nos seus erros e tente os corrigir. E o mais importante: cuide de sua saúde mental, que é muito afetada durante esse período cheio de insegurança que é o vestibular. Se hoje eu consegui é uma evidência que qualquer um consegue”, destaca o jovem.

Inspiração

Desde a aprovação, Ageu conta que tem recebido muitas mensagens de pessoas que se identificaram com a sua história e que “isso é emocionante”.

Seu desejo é de que, cada vez mais, a universidade pública tenha mais pessoas como você: humildes e vindas de escolas públicas. Que sua história não seja mera exceção, mas permanente.

“Parabéns. O seu exemplo é força e horizonte para muitos jovens que ficam desestimulado achando que e para os ricos”, comentou uma internauta pelas redes sociais.

É isso aí: conquistar para inspirar! 👏

Fonte: Roma News

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!



EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar