Prefeitura prepara ação social para famílias em situação de vulnerabilidade com o projeto Páscoa Solidária 2022

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov) e em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), já começou os preparativos para o projeto Páscoa Solidária, que deverá ter o apoio da iniciativa privada.

O programa tem o objetivo de proporcionar uma ação social na Páscoa para crianças em situação de vulnerabilidade social. As reuniões para definir os detalhes da parceria público-privada foram realizadas em fevereiro, contando com a participação do vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto, da secretária de Governo (Segov), Samyra Toledo, além dos representantes das redes de supermercados Bom Lugar, Corrêa e Santo Supermercado, que se comprometeram a doar ovos de Páscoa e barras de chocolate.

“É muito importante conseguirmos envolver os empresários e a população como um todo em ações sociais, como essa, que visam proporcionar momentos de alegria e o sentimento de inclusão às pessoas que mais necessitam”, destacou o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto.

“A Páscoa é uma data muito especial, que faz parte do calendário cristão. A proposta da Prefeitura é proporcionar um momento lúdico e doce às crianças em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade. Nossa expectativa é atender cinco mil crianças. Peço aos empresários e a toda a população de Sorocaba que puder participar, doando ovos de Páscoa ou barras de chocolate, que entrem em contato com o Fundo Social de Solidariedade ou a Secretaria de Governo”, convidou a secretária de Governo, Samyra Toledo.

Curso profissionalizante
A Uniten (Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por sua vez, vai oferecer um curso profissionalizante sobre as técnicas de produção de ovos de Páscoa artesanais para mulheres de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além do ensino dessas técnicas, serão ministradas aulas sobre noções de planejamento comercial. O objetivo é proporcionar às alunas uma ampla qualificação profissional, possibilitando a reinserção no mercado de trabalho, bem como o resgate da autoestima e da qualidade de vida.

Os ovos de Páscoa e chocolates doados pelas redes de supermercados e também os que serão produzidos artesanalmente no curso da Uniten serão distribuídos de 12 a 14 de abril, em comunidades e instituições a serem definidas.

Fotos: Divulgação


Cidadania – Agência de Notícias