GCM encontra mulher com problemas psiquiátricos que havia fugido de unidade de saúde

Uma paciente com problemas psiquiátricos, uma senhora de 51 anos, moradora do Parque São Bento, que havia fugido da unidade de Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, enquanto a família se preparava para a alta médica, no último sábado à noite, foi localizada, na manhã desta segunda-feira (21), por equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), que estava em patrulhamento pela Av. Itavuvu.

Após ser identificada pelas guardas municipais Motta e Magali, os familiares foram imediatamente informados e compareceram ao local. Em seguida, todos foram escoltados até a unidade de saúde para dar prosseguimento à conclusão da alta médica.

Segundo a coordenação da unidade, no momento em que o médico estava conversando com os familiares da paciente, para informar sobre sua alta, foi quando ocorreu a fuga da paciente. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a GCM e a Polícia Militar (PM) também iniciaram as buscas, no mesmo momento. Ainda, houve o acompanhamento da equipe de assistência social da unidade, junto à coordenação de Saúde Mental do Município.

Felizmente, a paciente já pôde retornar em segurança para casa, com seus familiares.

Fotos: GCM/Divulgação


Saúde – Agência de Notícias