Empresas da região dos segmentos de aeronáutica, energias renováveis e metalomecânico, que desejam aprimorar produtos, serviços e soluções e, assim, conquistar mais competitividade no mercado, estão convidadas a integrar o Projeto APL (Arranjo Produtivo Local), gerido pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).
Há poucas vagas disponíveis para integrar essa iniciativa, que tem como objetivo aproximar e aprimorar empresas do mesmo setor. O cadastramento, gratuito, já pode ser feito pelo telefone: (15) 3316-2323. Às empresas interessadas serão oferecidos cursos, consultorias, oportunidades de networking e participação em eventos, atividades que compõem a trilha de conhecimento do Projeto APL do PTS.
A consultora do Parque Tecnológico e do Centro de Excelência em Tecnologia (CET) 4.0, Marimar Guidorzi, explica que o programa desenvolvido em Sorocaba também é reconhecido pelo Governo do Estado. Por isso, as empresas integrantes têm uma série de vantagens, incluindo a participação em editais específicos de fomento ao setor do qual fazem parte.
Por sua vez, o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, acrescenta que o Projeto APL fortalece o setor de atuação da empresa participante, o que resulta no aumento de renda dessas áreas e na ampliação da geração de empregos. “Aeronáutica, energias renováveis e metalmecânico são setores que, conforme entendemos, podem ser determinantes para a economia dos 27 municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba”, ele afirma.
O chamado Arranjo Produtivo Local permite a concentração de várias empresas do mesmo segmento em um determinado lugar (neste caso, o Parque Tecnológico de Sorocaba) e sob a gestão de parceiros comuns. “Quem tiver alguma dúvida, além do telefone, pode encaminhá-la pelo e-mail: aplempts@gmail.com”, informa Marimar.
Sobre o PTS
Fundado em 2012, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) tem como propósito disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo, visando ao desenvolvimento sustentável da região. Por meio da articulação entre Poder Público, instituições de ensino e setor industrial e empresarial, acelera a transformação do conhecimento em riqueza.
Localizado na Avenida Itavuvu, 11.777, possui espaço dotado de toda a infraestrutura necessária para que startups, empresas de variados portes, universidades e institutos desenvolvam pesquisas, produtos, ferramentas, soluções ou serviços com potencial para proporcionar melhorias à qualidade de vida da população.
Serviço
Cadastramento de empresas em APLs (Arranjos Produtivos Locais) nas áreas de aeronáutica, energias renováveis e metalmecânico
Gratuito
Vagas limitadas
Contato: (15) 3316-2323 ou e-mail: aplempts@gmail.com
Parque Tecnológico – Agência de Notícias