A “Operação Saturação” teve sequência na noite deste sábado (5), em Sorocaba, com equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) atuando de forma integrada para coibir os chamados “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos.
As viaturas da GCM estiveram concentradas nos bairros Parque Vitória Régia e Nova Sorocaba, sendo que, na praça deste último, após denúncia de perturbação do sossego por munícipes, as equipes de segurança se dirigiram até o local e, ao chegarem, um grupo de aproximadamente vinte pessoas se dispersou e quatro veículos foram multados por estacionamento irregular. O efetivo da PM, por sua vez, atuou nos bairros Parque Paineiras, Vila Helena, Nova Esperança, Ana Paula Eleutério (Habiteto) e Ipiranga.
Os agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, também participaram da ação, vistoriando um total de 10 estabelecimentos, com o apoio da GCM, dos quais dois foram notificados; um foi orientado; e outros três foram multados por poluição sonora e falta de alvará especial para funcionamento após a meia-noite.
As equipes da GCM também realizaram patrulhamento preventivo em várias regiões da cidade, com o objetivo de garantir a segurança da população e do patrimônio público. Foram vistoriados diferentes próprios e espaços públicos, como Praça Cel. Fernando Prestes, áreas em Brigadeiro Tobias, unidades de Saúde e Educação, pista de caminhada do bairro Júlio de Mesquita Filho, entre outros.
A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).
Fotos: GCM Divulgação
Fiscalização – Agência de Notícias