A pista central da Marginal do Tietê deve ser liberada a partir das 17h desta quinta-feira, 3. Após análise no local, a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) avaliaram que há condições de segurança para a liberação da via, pois foi bem sucedido o trabalho de concretagem finalizado no local. “Com isso, não será necessária a instalação de estacas para contenção da pista local da Marginal Tietê”, informaram em nota.
“Na noite de ontem, completou-se o preenchimento da vala com a massa de concreto. Hoje pela manhã, a empresa fez a análise geológica e geotécnica de todo o material, entendendo que não será mais necessário colocar as estacas (na Marginal do Tietê). Com isso, a gente vai poder antecipar a liberação da pista central da marginal a partir das 17 horas. A CET já está autorizada a transferir o trânsito. A local da marginal continuará parada porque ainda temos obras a serem feitas, mas a central já será liberada”, disse Paulo Galli, secretário de Transportes Metropolitanos, reforçando que tanto concessionária quanto construtora garantiram as condições de segurança para a circulação de carros.
Desmoronamento
Um desmoronamento em uma obra da Linha-6 Laranja do Metrô na manhã de terça-feira, dia 1º, fez ceder parte do asfalto da Marginal do Tietê e provocou a interdição da via no sentido Ayrton Senna. O acidente ocorreu nas imediações da Ponte do Piqueri, na zona oeste de São Paulo, e, segundo o governo, foi causado pelo rompimento de uma coletora de esgoto. O motivo dessa ruptura ainda está sendo esclarecido.
O acidente e a interdição na Marginal do Tietê causaram transtornos na terça-feira. No início da tarde do mesmo dia, houve a liberação total da pista expressa da Marginal do Tietê, mas outras faixas seguiam interditadas para avaliação de risco. O rodízio municipal de veículos está suspenso até esta sexta-feira, dia 4.
Notícias ao Minuto Brasil – Brasil