Fotos: Michelle Alves / Secom Divulgação
Equipe da Prefeitura de Sorocaba se reuniu, na manhã desta sexta-feira (28), com moradores da Comunidade Santa Rosa, na região da Vila Nova Sorocaba, Zona Norte da cidade, a fim de organizar o cadastramento para o auxílio-moradia, no valor de R$ 600, para cerca de 300 famílias em situação de vulnerabilidade social no local.
A área em questão passa por um processo judicial de desapropriação. O prefeito Rodrigo Manga, que, junto com sua equipe de secretários, vem se reunindo com esses munícipes há mais de um ano, assegurou que a Prefeitura dará todo suporte necessário, dentro dos trâmites legais, a essas famílias para a transição a um novo espaço regularizado. “Essa Administração sempre estará ao lado da população. Ninguém vai ficar desamparado”, declarou o chefe do Executivo.
A Secretaria da Cidadania (Secid) montou uma tenda para atender os moradores, orientando sobre o benefício e quais os documentos necessários para dar entrada no auxílio-moradia.
Além disso, a pasta disponibilizará uma equipe para atender, na Casa do Cidadão unidade Ipanema, durante os dias 31/01 a 04/02, das 9h às 15h30. Também ofertará, a partir do dia 7 de fevereiro, atendimento agendado na sede da Secid, que fica na Rua Santa Cruz, 116, Centro. Para agendar, basta ligar no telefone ou enviar mensagem via WhatsApp para o número: (15) 3212-6915.
“Primeiramente, é importante que os munícipes regularizem sua situação cadastral no auxílio-moradia. O próximo passo será incluir essas famílias nos Lotes Sociais, do programa Casa Digna Sorocaba, promovido pela Sehab, que atende famílias de baixa renda residentes em Sorocaba e que não têm condições de comprar um terreno”, explicou Tiago da Guia Oliveira, de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab).
Estiveram presentes na reunião, ainda, os secretários municipais Clayton Lustosa, da Cidadania (Secid), e Paulo Henrique Marcelo, de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno.
Fiscalização – Agência de Notícias