A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), e o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) convidam startups e empresas da Região Metropolitana para participarem do Exporta SP, programa paulista de capacitação para exportações. A iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, por meio da InvestSP, recebe inscrições gratuitas até o dia 11 de fevereiro.
A Prefeitura e o PTS são apoiadores e incentivadores desse projeto, que tem como objetivo abrir as portas do mercado internacional de exportação para micros, pequenas ou médias empresas de todo o País. “Daí a importância de as startups, estando elas instaladas ou não no Parque Tecnológico de Sorocaba, participarem do Exporta SP”, enfatiza o presidente Nelson Tadeu Cancellara.
Por meio de um curso de quatro meses de duração, o programa aborda os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização dos produtos voltados aos setores industrial, agronegócio, serviços e startups, criando um plano de ação que melhora a posição do participante no mercado internacional.
O secretário interino da Sedettur, Fernando Marques, ressalta que a pasta sempre estará ao lado de iniciativas que criam oportunidades de alavancar os negócios. “Startups e empresas de toda a região precisam buscar a constante evolução e o Exporta SP é um dos caminhos”, observa.
Durante o programa, temas sobre inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas serão ministrados por especialistas da Fundação Instituto de Administração (FIA), uma das instituições mais bem avaliadas em rankings nacionais e internacionais de educação.
O empreendedor selecionado para o Exporta SP terá, ainda, aulas e acesso à plataforma on-line de conteúdo AVA (Ambiente Virtual de Aula), bem como workshops que auxiliam na construção de uma rede de contatos, para a inserção do participante no mercado internacional.
No ano passado, 400 vagas foram disponibilizadas. As inscrições para a turma de 2022 devem ser feitas por meio do formulário eletrônico: https://tinyurl.com/ExportaSPRMS.
O Exporta SP garante que, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, nada será compartilhado com qualquer instituição sem que, para isso, exista a expressa permissão dos responsáveis.
Serviço:
Exporta SP – Programa de Capacitação para Exportações
Inscrições até 11 de fevereiro de 2022, pelo link: https://tinyurl.com/ExportaSPRMS
Gratuito
Mais informações: spexport@investsp.org.br, (11) 3100-0309 ou (11) 3100-0395
Parque Tecnológico – Agência de Notícias