Todas as sete pessoas em situação de rua abordadas no “HumanizAção” neste domingo (26) são acolhidas

As equipes do Programa “HumanizAção”, mais uma vez, atuaram em horário estendido neste domingo (19), das 15h às 21h, e realizaram abordagens sociais a sete pessoas em situação de rua, sendo que todas elas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são oferecidos vários serviços, tais como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.


O objetivo principal, além da oferta desses cuidados essenciais, é proporcionar a essas pessoas chances reais de mudança de vida e de reinserção à sociedade, inclusive buscando oportunidades de trabalho e o reencontro com a família de origem, sempre que possível e desejado.


As ações foram feitas nos seguintes locais: Viaduto Raul José Gabaile, Av. Dom Aguirre, Praça D. Tadeu Strunck, Praça Campolim, Praça Lions, e Centro de Triagem, com equipes formadas por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.


Munícipes interessados em contribuir com esse importante trabalho social podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Além disso, para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Divulgação

Cidadania – Agência de Notícias