Todas as 17 pessoas em situação de rua abordadas na noite deste sábado (25), durante ação do programa “HumanizAção”, aceitaram o acolhimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais). Lá, além do pernoite, todos também têm à disposição alimentação completa, roupas limpas e cuidados de higiene.
As abordagens sociais ocorreram na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Triagem, na Rodoviária e no CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico).
Participaram da operação colaboradores da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Todas as pessoas interessadas em contribuir com o “HumanizAção” podem ligar para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio e acolhimento. Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para ajudar, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade (FSS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Cidadania – Agência de Notícias