“HumanizAção” vistoria sete pontos da cidade e acolhe 20 pessoas em situação de rua neste sábado (11)

Neste sábado (11), entre 9h e 22h, as equipes do programa “HumanizAção” atuaram em diferentes pontos de Sorocaba, com o intuito de disponibilizar os serviços oferecidos pelo SOS (Serviço de Obras Sociais) a pessoas em situação de rua. Foram sete locais vistoriados e, de 27 pessoas abordadas, 20 aceitaram o acolhimento social na entidade, onde tiveram acesso à alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite.

Os profissionais percorreram os seguintes endereços: Praça Coronel Fernando Prestes, Rua São Bento, Rodoviária, Centro de Triagem, Parque Kasato Maru, Praça Mãe Preta e Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ).

O “HumanizAção” é coordenado pela Controladoria Geral do Município e Secretaria da Cidadania (Secid), com o apoio do SOS, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes. Outros encaminhamentos também são realizados, sempre que necessário, seja para serviços da Saúde, orientação e encaminhamento para o trabalho, atendimento para a recuperação de dependência química ou, até mesmo, se desejado e possível, o suporte necessário para o retorno ao lar.

Em caso de constatar pessoas em situação de rua na cidade, o munícipe pode colaborar, acionando as equipes do programa, que irão até o ponto para prestar todo auxílio necessário. Os telefones de contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). O Fundo Social de Solidariedade (FSS) também é parceiro da iniciativa e recebe doações de alimentos não perecíveis, para atender essas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Basta ligar para: (15) 3238-2503.

 

Foto: GCM/Arquivo

Cidadania – Agência de Notícias