O site japonês Nikkei está adiantando a notícia de que a Apple suspendeu a produção de iPhones pela primeira vez em 10 anos. De acordo com a informação disponível, a produção esteve suspensa “por vários dias” devido à escassez de componentes que se faz sentir a nível global.
Com a proximidade do Natal, é normalmente nesta altura que as fábricas que se dedicam à produção de iPhones estão funcionando durante um período mais alargado – pagando também horas extra aos trabalhadores.
Porém, não é isso que se tem verificado nos últimos tempos, como refere um dos responsáveis pela produção ao Nikkei. “Devido a ’chips’ e componentes limitados, não fazia sentido trabalhar horas extra e pagar mais aos trabalhadores. Nunca aconteceu antes”, nota este gestor de produção.
A publicação refere que a produção da série iPhone 13 falhou 20% do objetivo enquanto os modelos mais antigos falharam por 25%. A produção do iPad também foi afetada em cerca de 50%. Recordar que a Apple já reduziu as previsões de produção do iPhone 13 e tomou até a decisão de fazer alterações à produção do iPad para dar prioridade ao telemóvel.
Notícias ao Minuto Brasil – Tech