O famoso golfinho fêmea Winter, protagonista do filme ‘Dolphin Tale’ morreu, nesta quinta-feira, aos 16 anos, no Aquário de Clearwater, na Flórida, EUA.
De acordo com a imprensa norte-americana, apesar de todos os esforços, não foi possível salvar o golfinho-nariz-de-garrafa de um problema gástrico. O animal morreu enquanto os veterinários preparavam-se para operá-lo.
“Estamos de coração partido pela partida de Winter, mas consolados por saber que fizemos tudo para a salvar”, disse a veterinária Shelly Marquardt, num comunicado divulgado pelo aquário.
Winter tinha dois meses quando a sua cauda ficou presa numa armadilha para caranguejos, o que obrigou à sua amputação.
Em 2011, a fêmea de golfinho foi protagonista do filme ‘Dolphin Tale’, que narrava a sua própria recuperação e o esforço inédito dos tratadores para substituírem o membro amputado por uma prótese em forma de cauda.
O Aquário Clearwater ficou conhecido não só pelas história de Winter como pela de Hope, um outro golfinho resgatado pelo mesmo espaço.
Os golfinhos-nariz-de-garrafa podem viver até aos 60 anos e são considerados uma das espécies de animais mais inteligentes do mundo.
Leia Também: Preso numa hidrovia, golfinho do rio Indo é levado para santuário
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo