Apenas um dia depois que uma professora se submeteu a uma cirurgia para remover um tumor cerebral, ela fez uma videochamada no Facebook para ler uma história de ninar para seus alunos do ensino fundamental.
KD Meucci é professora da 4ª série na Escola Elementar Benjamin Franklin em Bethel Park, Pensilvânia (EUA).
Alguns anos atrás, ela criou uma página do Facebook chamada “Franklin Bedtime Stories” (Histórias de Ninar de Franklin, em tradução livre), onde toda quinta-feira, alunos ou professores liam uma história no “Facebook Live”.
Meucci fez uma cirurgia para remover o tumor na quarta-feira passada (13). Na noite seguinte, do leito de hospital em sua unidade de terapia intensiva, ela acessou a videochamada para ler uma história de ninar para seus alunos, como sempre faz.
“Desculpe se estou um pouco esquisita. Eu sei que estou um pouco esquisita. Estou com um olho roxo bem aqui porque os médicos […] precisaram fazer uma cirurgia na minha cabeça”, explicou ela aos alunos.
Na chamada de vídeo, ela leu o livro “Mr. Walker Steps Out”, de Lisa Graff, e garantiu a seus alunos que ela estará de volta à escola assim que puder.
“Vocês são meus amigos. Vocês são uma parte importante de nossa comunidade escolar. Vocês são uma parte importante de nosso mundo. Vocês são amados”, disse a educadora. “Saibam que estou bem, e espero que vocês também estejam. Pareço um pouco descolada, mas tenham certeza que em breve nos veremos de novo”.
Assista ao vídeo:
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?
Fonte: WTAE-TV
Fotos: Reprodução / Facebook
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar