A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, durante patrulhamento de rotina na região do Éden, Zona Leste da Cidade, deteve dois homens por tráfico de entorpecentes. O caso ocorreu por volta das 22h40 de quarta-feira (13) e, com eles, foram recolhidas 722 porções de drogas. A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
Um munícipe foi quem alertou a equipe da GCM quanto à suspeita de tráfico. A guarnição foi até o local indicado e localizou os dois homens, que tentaram fugir ao notar a chegada da viatura. Um deles, inclusive, jogou uma sacola no chão, em que havia 34 porções de maconha, 108 de cocaína e 80 de crack.
A dupla confirmou aos GCMs que vendia drogas no local e um dos suspeitos, de 29 anos de idade, ainda carregava 12 porções de cocaína e R$ 26 em dinheiro. Já, o outro tem 19 anos. Ainda, ambos admitiram que havia mais drogas escondidas atrás de um muro, nas proximidades.
No momento, uma viatura do Canil da GCM passava pelo local e a guarnição pediu apoio, para localizar as substâncias. Minutos depois, o cão policial Thor encontrou uma sacola plástica, embaixo de uma tábua, perto do local indicado. Dentro dela, os guardas constataram 82 pedras de crack, 65 de maconha, 329 de cocaína e 24 de crack.
Os dois homens foram levados ao plantão policial, cujo delegado ratificou a voz de prisão dada pela equipe da GCM e encaminhou os dois envolvidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Segurança – Agência de Notícias