O trabalho realizado pelas equipes do programa “HumanizAção” torna-se ainda mais efetivo quando envolve a participação da população, que informa onde há pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. É o que já vem acontecendo há algum tempo e, na noite deste sábado (9), contribuiu para que 22 pessoas fossem acolhidas e encaminhadas para o atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, essas pessoas tiveram acesso à refeição completa, banho, roupas limpas e um local adequado para pernoitar.
As equipes estiveram nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, pontilhão próximo à Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, Praça Lions, Praça Dom Tadeu Strunk, Praça do Campolim, Av. Artur Bernardes, Rodoviária e Centro de Triagem. No total, 25 pessoas foram abordadas e 22 aceitaram ser encaminhadas para acolhimento no SOS.
As equipes do “HumanizAção” são formadas por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o fundamental apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Quem quiser colaborar pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelo telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).
Além disso, quem desejar doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade: (15) 3238-2503.
Segurança – Agência de Notícias