Um grupo independente de investigadores nos Estados Unidos anunciou, esta quarta-feira, que resolveu o mistério de várias décadas sobre a identidade do Assassino do Zodíaco, um assassino em série que aterrorizou o norte da Califórnia nos anos 60 e 70 e que as autoridades acreditam ser responsável por pelo menos cinco homicídios – o assassino chegou a afirmar que matou 37 pessoas.
O grupo intitulado Case Breakers, composto por 40 antigos investigadores das forças de autoridade, disse que identificou o homem que acreditam ser o Assassino do Zodíaco recorrendo a novas provas físicas e forenses, além de informação de testemunhas, informou a CNN.
O grupo também entregou documentos em tribunal e obteve décadas de fotografias captadas pelo suspeito. Os Case Breakers acreditam que Gary Poste era o Assassino do Zodíaco e revelaram que o suspeito morreu em 2018.
Face a estas afirmações, a polícia de São Francisco confirmou à CNN que o caso do Assassino do Zodíaco ainda está em aberto. “Não podemos falar de potenciais suspeitos porque ainda é uma investigação em aberto”, esclareceu a polícia de São Francisco num comunicado.
O FBI também indicou que o “caso mantém-se em aberto” e que “de momento não temos informações novas para compartilhar”.
O fato de nunca ter sido pego pelas autoridades adensou o mistério em torno do Assassino do Zodíaco, que também ganhou maior notoriedade pelas cartas que escrevia à polícia e a jornais locais. Algumas das cartas eram escritas em código.
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo