Equipes do programa “HumanizAção” percorreram, no domingo (26), cinco locais na cidade informados pela população sobre a presença de pessoas em situação de rua e, além disso, mais dois pontos onde costumam se reunir essas pessoas. Os lugares vistoriados foram: Av. Carlos Reinaldo Mendes, Av. Dom Aguirre, Praça Lions, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça do Campolim, Centro de Triagem e Rodoviária. Ao todo, foram abordadas 19 pessoas, sendo que 17 delas aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).
As pessoas acolhidas foram encaminhadas para atendimento especializado no SOS, onde são oferecidos banho e roupas limpas, refeição completa, pernoite e, sempre que necessário, serviços em saúde.
Integram as equipes participantes do programa profissionais da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Saiba como ajudar
Pessoas interessadas em colaborar com o “HumanizAção” podem informar os locais da cidade onde estejam pessoas em situação de rua necessitando desse acolhimento, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).
É possível também doar doados alimentos não perecíveis. Para saber como, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Foto: GCM – Arquivo/Divulgação
Cidadania – Agência de Notícias