O secretário Zamuner recebeu, na terça-feira (21), no Chalé Francês, o motociclista Ednilson Ruiz Vieira da Maia, mais conhecido como Beda Motero. O intuito foi de tratar sobre uma futura exposição na cidade, com itens de viagens, fotos, certificados e troféus, com a finalidade de inspirar outras pessoas a conhecerem mais sobre as estradas.
O motociclista já entregou mais de 500 certificados para outros viajantes, também de duas rodas, que passaram pelo Trópico de Capricórnio, localizado na Rodovia “José Ermínio de Moraes” (Castelinho), em Sorocaba.
“É importante o sorocabano valorizar um dos círculos de latitude que passa exatamente pela nossa cidade: o Trópico de Capricórnio. O fato do Beda ter passado por outros marcos importantes, como a Linha do Equador, fez com que ele valorizasse mais a nossa localização. Além disso, a ideia é inspirar pessoas a entenderem mais sobre algo que pode parecer corriqueiro, mas só quem viveu essas viagens percebe com mais profundidade, principalmente porque ele utilizou para isso uma motocicleta, que representa a cultura da liberdade”, destaca Zamuner.
Beda Motero já viajou dez países da América do Sul e a maioria dos estados do Brasil, levando apenas um kit de cozinha, uma rede e uma barraca na garupa de sua motocicleta, acampando e seguindo viagem pelas estradas.
A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.