A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na manhã desta quarta-feira (22), um homem de 20 anos de idade, foragido da Justiça, sob a acusação de tráfico de drogas. O caso ocorreu durante patrulhamento preventivo, realizado pela guarnição em uma praça no bairro Mineirão,
Ao notar a presença da GCM, o suspeito demonstrou nervosismo e acelerou os passos, o que gerou desconfiança dos guardas, que resolveram abordá-lo. O rapaz disse que tinha passagem pela polícia, por tráfico, e nada de ilícito foi encontrado com ele.
Ao realizar pesquisa policial, os guardas descobriram que há um mandado de prisão contra o suspeito, expedido no dia 20 de setembro deste ano, exatamente por tráfico de drogas.
Como o suspeito não portava documento de identidade, primeiro, foi levado até a casa dele, para buscar o RG, e a mãe dele acabou avisada pelos GCMs sobre a detenção do filho e, depois, ele foi transportado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde ficou à disposição da Justiça.
Segurança – Agência de Notícias