A região central da cidade foi o foco de atenção do programa “HumanizAção Inverno”, na noite de quinta-feira (9), com abordagens sociais a 31 pessoas em situação de rua, sendo que 24 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos serviços, como alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite.
As ações foram feitas pelas equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes, nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária e Centro de Triagem.
“Nosso intuito tem sido sempre insistir na oferta de serviços que deem algum conforto para as pessoas em situação de rua e proporcionem a eles meios reais de deixar essa condição”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
Interessados em ajudar podem informar os locais da cidade onde haja pessoas necessitando desse acolhimento. Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para contribuir, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Fotos: GCM/Divulgação
Cidadania – Agência de Notícias