Todos os dias, à noite, as equipes do programa “HumanizAção Inverno” têm trabalhado, pelo menos, cinco horas seguidas, oferecendo acolhimento social e serviços ao alcance do Município para pessoas em situação de rua na cidade. Na noite desta quinta-feira (19), os profissionais atuaram das 19h até mais de meia-noite e realizaram abordagens sociais a 40 pessoas em situação de rua, sendo que 25 delas aceitaram o acolhimento oferecido no Serviço de Obras Sociais (SOS).
As ações foram feitas na Av. Gal. Carneiro (em dois pontos), Av. Afonso Vergueiro, Av. Moreira César, Praça 9 de Julho, Praça Oxford, Largo do Divino, Rua Francelino Romão, Av. Luís Mendes de Almeida, Rodoviária, Praça Pedro de Toledo, Av. Itavuvu, Praça Frei Baraúna e Centro de Triagem. Participaram as equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Aqueles interessados em colaborar com o “HumanizAção Inverno” podem informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio e acolhimento. Para tanto, podem ligar para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). Doações de alimentos não perecíveis, agasalhos ou cobertores também auxiliam muito. Para ajudar, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Fotos: GCM e Secid/Divulgação
Urbes – Agência de Notícias