Dando sequência ao trabalho do programa “HumanizAção Inverno”, as equipes realizaram, na noite desta segunda-feira (10), abordagens sociais a 30 pessoas em situação de rua, sendo que 27 delas aceitaram receber acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos refeição completa, banho, roupas limpas e pernoite.
O objetivo principal, além de todos esses cuidados, são ações voltadas às oportunidades de mudança de vida para essas pessoas, buscando sua reinserção na sociedade e, sempre que possível e a pessoa desejar, o retorno à família.
Atendendo também a informações prestadas pela população, foram percorridos os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Centro de Triagem, Rua Humberto Sampaio, Av. Itavuvu e Rua Elias Lopes.
Participam diariamente do programa equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes. Estiveram nessa última ação nove guardas municipais, em quatro viaturas, dois agentes sociais do SOS, três integrantes da Secid e dois da Serpo.
É possível colaborar com o programa, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados. Quem puder e desejar doar alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.
Fotos: GCM/Divulgação
Saúde – Agência de Notícias