A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a uma ocorrência de violência doméstica, que aconteceu por volta das 19h20 de segunda-feira (9), na Vila Nova Sorocaba, Zona Norte da cidade. Uma mulher de 30 anos denunciou o marido por agressão e ele foi preso.
Uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fazia patrulhamento de rotina pelo bairro e foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI), da GCM, para averiguar denúncia de violência doméstica.
Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida pela vítima, que estava sentada próximo ao portão e chorava pedindo ajuda. A mulher disse que tinha sido agredida pelo seu companheiro e que queria sair da casa, mas ele não a deixava.
Logo depois, um homem se apresentou à equipe, como esposo da vítima, e confirmou que houve uma discussão entre as parte. Porém, alegou que a mulher o atacou e ele, para se defender dos ataques, acabou machucando a esposa e que, ainda, tentou tapar sua boca para ela parar de gritar.
Uma equipe de trânsito da GCM deu apoio à Romu e o casal foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade de plantão, após tomar conhecimento dos fatos, determinou a prisão do homem, que ficou à disposição da Justiça.
Segurança – Agência de Notícias