Cresce adesão das pessoas em situação de rua ao programa “HumanizAção Inverno”

Equipes do programa “HumanizAção Inverno” realizaram abordagens sociais a 21 pessoas em situação de rua, na noite desta quinta-feira (5), e 20 delas, quase todas, aceitaram receber acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde têm acesso à alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite.

As abordagens sociais foram feitas nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Av. Washington Luis x Barão de Tatuí, Av. Pereira Inácio, Praça Frei Barúna, Rua Cesário Mota, Rua Frei Paulo Meira, Rua Ary Annunciato de Oliveira e Centro de Triagem.

O que a gente tem observado é que mudou muito a questão da aceitação aos serviços sociais oferecidos pelo município, desde que iniciamos o programa ‘HumanizAção’, neste ano. Se, no início, poucos aceitavam o acolhimento social oferecido no SOS, hoje vemos que a maioria recebe bem e se beneficia desses serviços”, diz Clayton Lustosa, secretário da Cidadania.

Participam diariamente do programa “HumanizAção Inverno” equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

É possível colaborar com as ações, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados. Quem puder e desejar doar alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fotos: GCM/Divulgação


Saúde – Agência de Notícias