O programa “HumanizAção Inverno” segue recebendo a contribuição da população, que vem informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua precisando de cuidados e acolhimento social. Na noite desta quinta-feira (22), 39 pessoas foram abordadas e 28 aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS). As ações foram realizadas Praça Coronel Fernando Prestes, Rua Prof. Toledo x Rua 13 de Maio, Praça João Narayuki Sugui, Av. Adão Pereira de Camargo, Praça Pedro de Toledo, Av. Senador Vergueiro, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Rua Joaquim Machado, Rua Pandiá Calógeras, Av. Itavuvu, Rua Vicente Decária e Centro de Triagem.
Essas pessoas tiveram acesso a banho quente, roupas limpas, alimentação completa e local para dormir. O objetivo final é sempre a reinserção das pessoas em situação de rua à sociedade e seu retorno ao convívio familiar, sempre que possível e desejado por elas.
Participam das abordagens equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e Serviço de Obras Sociais (SOS), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes. Na noite de quinta-feira (22), as ações tiveram início às 19h25 e seguiram até as 23h55.
Os munícipes podem colaborar, ligando para os telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados. Também é possível contribuir, doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.
Fotos: GCM/Divulgação
Cidadania – Agência de Notícias