Campanha solidária paga taxa de inscrição do Enem para mais de 400 estudantes carentes

Faltando apenas algumas horas antes do encerramento do prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), garantiu a taxa para mais de 400 estudantes de baixa renda.

De acordo com a UBES, tudo foi possível graças a uma corrente solidária online formada por centenas de pessoas espalhadas por todo o país.

Cada boleto de inscrição do Enem custava R$ 85,00 – o que significa que a entidade movimentou ao menos R$ 34 mil para quitar as taxas de inscrição de todos os estudantes.

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátis, clique aqui.

Para a UBES, o agravamento da crise econômica impediu que milhares de pessoas fizesse o Enem deste ano devido à impossibilidade de pagar a inscrição – que não é nada barata!

A ativista Rozana Barroso, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, disse que recebeu incontáveis pedidos de ajuda e era “impossível ficar de braços cruzados”.

Em caráter de urgência, ela iniciou uma grande mobilização pelas redes sociais em prol da campanha solidária, batizada de ‘Nenhum a Menos‘.

“É um desespero ver que o número de inscritos deste ano é o menor em treze anos de prova. Eu quero ser a primeira da minha família na universidade e sei que esse é o sonho de tantos outros jovens brasileiros. Não podia ficar de braços cruzados”, explicou Rozana.

A campanha ‘Nenhum a Menos’ recebeu o apoio de famosos como Juliette, Gil do Vigor, Dexter, Lucas Koka, Thelminha e Pocah.

Fonte: São Paulo de Fato
Fotos: Rebeca Belchior / Arquivo pessoal

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar