Operação integrada para coibir “pancadões” autua 160 veículos, recolhe 10 e recupera moto roubada

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM) e equipe de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, realizou mais uma operação integrada para coibir “pancadões”, no período das 20h de sexta-feira (9) até as 4h da manhã deste sábado (10), com o intuito de evitar eventos clandestinos e outros tipos de aglomeração, no combate à pandemia. As ações foram realizadas nos bairros Vila Helena, Jardim Paineiras, Vitória Régia e Jardim Leocádia.

 

Durante a operação, foram feitas 160 autuações de veículos por infração de trânsito e 10 veículos foram guinchados e recolhidos ao pátio. Além disso, duas CNHs foram recolhidas pela PM e uma moto, que era produto de roubo, foi recuperada. Esta ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial Norte.

 

Também foram fiscalizados sete estabelecimentos, sendo que dois foram notificados e um foi autuado por falta de alvará e obstrução do passeio.

 

Participaram dessa operação integrada 11 guardas municipais, em cinco viaturas; 10 policiais militares, em quatro viaturas e duas motos, e dois fiscais de Posturas. A iniciativa  contou, ainda, com o apoio de agentes da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Patrulhamento preventivo

 

Equipes da GCM também realizaram patrulhamento preventivo em vários pontos da cidade, com o objetivo de garantir a segurança da população e do patrimônio público.

 

Foram feitas rondas de rotina a 31 próprios em várias regiões, tais como o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim Laranjeiras, o Largo São Bento, o Jardim do Paço, o cemitério de Aparecidinha, as ruas do Centro, unidades escolares e de saúde, entre outros.

Fotos: GCM/Divulgação

 


Segurança – Agência de Notícias