A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), abriu uma data extra para realizar o cadastramento de condutores de veículos escolares interessados em solicitar o auxílio emergencial. O atendimento presencial será na segunda-feira (12), das 8h às 17h, na sede da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), que fica na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Carvalho.
A Secid realizou um mutirão de cadastramento nesta semana, de terça (6) a quinta-feira (8), porém 300 condutores compareceram, de um total de 602 previstos. “Estamos estendendo esse prazo por mais um dia, para atender aqueles que ainda precisam. O objetivo é cadastrar o maior número possível de condutores e agilizar todo o processo de concessão do benefício”, explica o secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa.
O serviço está sendo realizado com o apoio de funcionários da Urbes – Trânsito e Transportes. Após o prazo final, a única opção dos condutores será ir até o CRAS mais próximo de sua casa, para efetuar seu cadastro, em um segundo momento. Cada família poderá ter, no máximo, duas pessoas beneficiadas pela nova lei, desde que elas se enquadrem nos critérios estabelecidos.
O benefício está previsto na Lei Municipal nº 12.319/21, desde que cumpridos todos os requisitos, inclusive a inscrição dos permissionários na Administração Municipal. O auxílio será concedido pelo período improrrogável de três meses, no valor de R$ 600 mensais, a cada beneficiário.
A Administração Municipal está empenhada em viabilizar essa ajuda e conta com a adesão da categoria, frisa o secretário da Cidadania. “É imprescindível que o condutor realize esse cadastramento e apresente as documentações necessárias”, acrescentou.
Urbes – Agência de Notícias