Jovem intérprete de Libras ensina matéria da escola na rua para aluna surda em Tabuleiro (MG)

Uma imagem realmente vale mais do que mil palavras!

Alguns dias atrás, o músico Cláudio Netto ‘flagrou’ o momento em que uma jovem intérprete de Libras ensinava uma aluna deficiente auditiva que está no ensino fundamental.

“Sem dúvidas uma imagem que emociona. A intérprete ensinando na rua, levando a matéria da escola à aluna [que é surda]”, disse Claudio na legenda de um post compartilhado no Instagram.

A fotografia foi tirada em Tabuleiro, município de apenas 4 mil habitantes localizado no sudeste mineiro.

Segundo Claudio, a jovem intérprete trabalha na Escola Estadual Menelick de Carvalho. “O mundo ainda tem jeito. Por mais imagens como essa. #librasporamor #librasparatodos”, completou o músico.

Confira o post na íntegra:

Fotos: Reprodução / Instagram: @claudio.netto.14

Com ‘campo tátil’, amigo intérprete ajuda torcedor surdocego a acompanhar título do São Paulo

O São Paulo estava há nove anos sem ganhar sequer um título, mas a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo (23), colocou um ponto final a este jejum. A conquista do Campeonato Paulista teve um gosto diferente para o tricolor Carlos Santana Júnior, 34 anos, que acompanhou o primeiro triunfo da equipe desde que ficou cego.

Com a ajuda de um ‘campo tátil’ e seu amigo e guia-intérprete de Libras, Hélio Fonseca, Carlinhos conseguiu sentir as jogadas da partida que levaram aos gols de Luan e Luciano. Em entrevista ao Portal G1, Hélio, que é corintiano, conta que a vitória é uma injeção de ânimo para o amigo em épocas de pandemia. Confira a história completa clicando aqui.

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar