Durante patrulhamento realizado na praça do bairro Nova Esperança, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal Urbana), da Guarda Civil Municipal (GCM), nesta quarta-feira (15), se deparou com um indivíduo portando duas sacolas plásticas, que, ao notar a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e iniciou tentativa de fuga. Ele foi alcançado pelos guardas municipais, contido e revistado. Nas sacolas plásticas, foram encontradas 41 porções de maconha, 300 pinos de cocaína, 75 pedras de crack e a quantia de R$ 180, além de dois cadernos com anotações da contabilidade do tráfico.
O rapaz, de 17 anos, foi identificado, tendo duas passagens por ato infracional de tráfico de drogas. Ele indicou aos GCMs um lugar, próximo dali, onde havia mais porções de drogas escondidas. No local, foram achadas mais 300 porções de maconha, 47 porções de Skank, 639 microtubos de cocaína, 829 pedras de crack, totalizando 2.259 porções, além de uma pistola israelense 9 mm, com seis munições intactas de calibre 9mm.
Ele foi levado até a delegacia, onde foi registrada a ocorrência de ato infracional de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Flagrante no bairro Vitória Régia
Também nesta quarta-feira (15), outra guarnição da ROMU, durante averiguação de denúncia de aglomeração e som alto em um estabelecimento no bairro Vitória Régia, flagrou um homem que, no momento, realizava venda de drogas no estacionamento do local averiguado. As atividades do estabelecimento foram encerradas por descumprimento às regras do Plano São Paulo e o indivíduo flagrado no tráfico foi conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia Participativa, onde ficou detido à disposição da Justiça.
Fotos: GCM/Divulgação
Segurança – Agência de Notícias