“Ontem à noite, no final da formatura, enquanto as crianças se preparavam para arrancar suas borlas e jogar seus chapéus para cima, o diretor anunciou que cada aluno tinha um envelope branco com seus diplomas dentro.
Nesse envelope, havia um bilhete escrito à mão por um de seus professores. Cada professor tirou um tempo para garantir que os mais de 400 alunos recebessem um bilhete pessoal de um professor que os conhecia.
E eu nem estou exagerando quando digo que praticamente TODAS as crianças se esqueceram de suas borlas e chapéus e, em vez disso, imediatamente rasgaram aqueles envelopes para ler os bilhetes dos professores.
Isso me fez chorar. Professores, se vocês pensarem por um único segundo que essas crianças não precisam de vocês, saibam que seu trabalho significa muito para eles. As conexões. A agonia sobre como fazer uma criança ler um livro ou entregar uma tarefa.
Amy Betters – Foto: reprodução / @hidingintheclosetwithcoffee
A criança que simplesmente não quer se sentar. As notas das provas. As reuniões. A criança que você não consegue tirar da cabeça, pois sabe que ela precisa de você. O planejamento da aula. A criança que precisava do seu apoio.
Nem uma parte de seus esforços é desperdiçado. Eles desejam e precisam dessa conexão com você, quer te mostrem ou não. Por isso, nunca me esquecerei do momento em que os alunos rasgaram aqueles envelopes com tanta alegria.
Obrigada por tudo que você fez este ano. Nossos filhos precisavam de você e mais uma vez você se superou. Obrigada, também, aos administradores e equipe de apoio que apoiaram esses professores e nossos alunos.
Saiba que os dons que você compartilhou serão transmitidos pela próxima geração e, assim, você viverá neles. Eles aprenderam muito com você, mesmo quando você achava que eles não viram ou ouviram nada.
Você se tornou parte deles… e eu sei que eles se tornaram parte de você. Olhe ao redor e saiba que seu trabalho tem sido maravilhoso. E nós somos muito gratos. Você, professor, pode fazer um envelope branco significar o mundo.”
Relato de Amy Betters (@hidingintheclosetwithcoffee)
Quer se emocionar mais uma vez? Dá um play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar