Operação integrada GCM e PM autua 163 veículos e coíbe aglomerações

 

Sorocaba teve, no domingo (13), nova operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), ocasião em que 163 veículos foram autuados.  A ação teve início às 16h, em áreas públicas de três bairros da cidade, como forma de inibir preventivamente “pancadões” e qualquer outro tipo de aglomeração.

Ao todo, 17 GCMs, em oito viaturas, além de 10 PMs, em seis viaturas e seis motos, participaram da ação, que contou, ainda, com dois agentes do Setor de Fiscalização da Prefeitura e mais dois da Vigilância Sanitária (Visa).

A operação ocorreu no Parque Paineiras, Vila Helena e Parque Vitória Régia, locais onde costuma ocorrer concentração de jovens. Além dos veículos autuados, devido a infrações de trânsito, nove foram vistoriados e três acabaram apreendidos, devido a irregularidades.

As equipes igualmente estiveram em cinco estabelecimentos, em diferentes regiões do município, que são alvos de denúncias de aglomeração ou de perturbação do sossego, localizados na Vila Lousada, Jardim Faculdade, Santa Cecília, Jardim São Conrado e Parque Vitória Régia. Quatro estavam fechados, quando chegaram as viaturas, e um deles não apresentava irregularidades.

A GCM informa que as operações integradas prosseguirão de forma intensificada em Sorocaba, cujos trabalhos têm contado com o apoio da população, passando informações que colaboram no trabalho das autoridades. O contato com a GCM pode ser feito pelo telefone 153 e com a PM, pelo 190.

 


Saúde – Agência de Notícias