Jovem leva diploma até o túmulo dos pais para honrar promessa feita quando estavam vivos

Para o enfermeiro Marcos Eduardo Mejorado, as promessas precisam ser mantidas – e cumpridas – até depois do fim.

Recentemente, o mexicano de 28 anos formou-se em Enfermagem e Obstetrícia conforme havia prometido aos pais quando era mais jovem.

Ao obter o diploma, Marcos foi até o cemitério onde está o túmulo de seus falecidos pais para cumprir sua palavra – e homenageá-los uma última vez.

Por meio de um post compartilhado no Facebook, o rapaz contou que foi até a lápide dos pais para agradecê-los por eles terem lhe dado a vida e possibilitado que completasse seus estudos.

Com o devido respeito, Marcos tirou uma foto da lápide que mostra uma foto dos falecidos e publicou em suas redes sociais, salientando que “eles estariam orgulhosos” se estivessem vivos hoje.

O pai do enfermeiro formado faleceu em 2008, enquanto a mãe perdeu a batalha contra uma doença poucos meses antes da formatura do filho. 😞

As promessas devem ser cumpridas”, escreveu Marcos em uma publicação compartilhada online. Em questão de horas, milhares de internautas exaltaram a conquista do diploma e parabenizaram o rapaz por ele ter cumprido sua palavra.

“Seus pais certamente estão muito orgulhosos de você, continue a ter sucesso, você é um ótimo menino”, disse um usuário.

“Você fará bem ao próximo! E seus pais sempre vão cuidar de você lá de cima”, escreveu outro.

“Muitos parabéns e muito sucesso. Eu sei que não nos conhecemos, mas tenho certeza que seus pais ficariam muito orgulhosos de você e de tudo que você conquistou, continue assim”, completou outro.

Em entrevista à imprensa mexicana, o jovem natural de Coatzacoalcos, no estado de Veracruz, afirmou que sua formatura foi muito importante para ele, pois quando sua mãe adoeceu ele pensou em desistir.

No entanto, ela o incentivou a perseverar e terminar o curso. Assim, ao enfim obter o diploma, Marcos resolveu ir ao túmulos dos pais para agradecê-los uma vez mais.

“A primeira coisa que pensei quando tinha o diploma em mãos foi levá-lo até eles. […] Se estivessem vivos, gostaria de dizer: ‘olha papai, mamãe, foi possível, eu consegui a graduação! De todo jeito, foi um momento de intimidade com eles”, completou Marcos.

Temos certeza que ele será um enfermeiro e obstetra sem igual! ☺️

Fonte: Nation
Fotos: Arquivo pessoal / Marcos Eduardo Mejorado

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar