Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba e a Polícia Militar (PM) resultou em 144 veículos autuados e sete apreendidos, sendo seis automóveis e uma motocicleta. A ação ocorreu entre 20h de sexta-feira (21) e 2h40 deste sábado (22), em três pontos da cidade, como forma de coibir os chamados “pancadões” e demais aglomerações.
A operação teve início a partir da sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BMPI) e, de lá, o grupo partiu para a Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; para o Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia, e para a Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena. Os três locais são conhecidos das autoridades como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana. Nesses pontos, GCM e PM ainda abordaram 32 pessoas, que foram orientadas e liberadas.
Averiguações
Durante o plantão noturno, a partir de denúncia, a GCM ainda atendeu a uma ocorrência de perturbação do sossego em imóvel no Jardim Zulmira, Zona Oeste da cidade. Os moradores do local, por volta das 23h, foram orientados pelos guardas a manterem a ordem.
Já, na região do bairro Caputera, a GCM fez ação preventiva para evitar aglomerações e perturbação do sossego. Nada de irregular foi constatado e as ações no bairro vão prosseguir, informa a Corporação. A solicitação havia sido feita na sexta-feira (22), ocasião em que a equipe do programa “Prefeitura de bairro em bairro” esteve na comunidade Santa Cruz, para conversar com moradores. Uma das reivindicações foi a intensificação do patrulhamento, sobretudo nos fins de semana, devido às ocorrências frequentes de festas noturnas clandestinas em chácaras, com som alto e algazarra, incomodando a população.
A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.
Segurança – Agência de Notícias