A secretária de Governo (Segov), Samyra Toledo, e o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), Dr. Antonio Prieto Neto, recepcionaram, nesta segunda-feira (24), o deputado estadual delegado Bruno Lima, em visita ao Paço Municipal. Além da visita de cortesia à nova Administração, o deputado iniciou tratativas para a destinação de emenda parlamentar a Sorocaba, cujos recursos serão aplicados em ações referentes ao bem-estar animal na cidade.
O deputado, que começou a carreira política em 2014, destacou-se no combate aos maus-tratos e tráfico de animais, tendo participado da criação de um aplicativo que auxilia nas denúncias contra esses casos. Portanto, vem daí o seu interesse em conhecer o trabalho que a Sema vem realizando em Sorocaba, com ênfase na questão do bem-estar animal.
“Esta é uma área para a qual venho me dedicando já há alguns anos e da qual as pessoas, cada vez mais, reconhecem a importância”, afirmou o deputado estadual.
“A atenção é muito bem-vinda, pois temos, hoje, uma grande demanda nos abrigos de animais vítimas de maus-tratos ou abandono, o que é um sintoma da nossa realidade. Para resolver essa questão, precisamos investir em ações, como o controle de natalidade, o que requer o empenho de verbas. Por isso, o interesse do deputado Bruno Lima e a destinação de emenda parlamentar pode nos ajudar muito nessa frente”, comentou o secretário Prieto.
O deputado também foi convidado a retornar à cidade, em breve, para as atividades comemorativas à Semana do Meio Ambiente. “A partir do dia 5 de junho, teremos várias atividades da Semana do Meio Ambiente, incluindo uma feira de adoção de animais e gostaríamos muito de contar com sua presença”, a secretária Samyra reforçou o convite ao parlamentar. “Além disso, destaco a relevância de Sorocaba poder contar com o apoio de um deputado que vem se dedicando há tanto tempo à causa da proteção animal, uma questão que ganhou destaque na atual Administração Municipal e que dá vazão a um anseio de toda a sociedade”, ressaltou Samyra.
Fotos: Fernando Abreu – Secom/Divulgação
Meio Ambiente – Agência de Notícias