Mike Bellot, 26, recebeu a triste notícia de que seu primo havia falecido enquanto estudava em casa a noite, à luz de velas. Por isso, o jovem decidiu criar mochilas escolares carregadas com luz solar para ajudar crianças que não tem acesso à eletricidade.
Nascido no Haiti, Mike se mudou para Taiwan aos 22 para estudar política global e comércio internacional na Universidade de Tamkang. Nesse período, seu primo faleceu em incêndio causado por uma vela usada para iluminar sua casa que não tinha eletricidade.
Para evitar que outras pessoas morressem devido ao uso de velas, Mike começou a desenvolver mochilas especiais que tivessem a capacidade de se carregar com energia solar e fornecer luz ao ambiente, além de carregar celulares e tablets.
Foto: Nation
Foto: Nation
Foi então que Mike criou a ‘Solo Bag’, empresa que produz mochilas equipadas com painel solar, bateria integrada, porta USB, GPS para localização e lâmpada LED, alternativa 100% eficaz para iluminar ambientes de forma econômica e sustentável. Incrível demais!
“Queríamos criar fácil e simples de usar, que as pessoas não precisassem de um manual para descobrir como funciona. Você apenas liga e desliga. Ele também carrega a si mesmo, pois queríamos que fosse extremamente autossuficiente.” conta o jovem.
Foto: Nation
Foto: Nation
O sistema da Solo Bag faz com que as mochilas carreguem durante o dia através da luz solar, então a energia é armazenada nas baterias e assim está pronta para ser usada no escuro de forma segura e eficaz.
Além disso, Mike destacou que suas mochilas precisam de apenas uma hora de exposição ao sol. Dessa forma, elas têm energia suficiente para serem utilizadas por 6 horas, podendo também carregar celulares por 2 horas.
Incrível demais, gente! 🎒💜
Fonte: Nation e Face to Face África
Quer ver o 3º episódio do Razões na África? Dá um play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar