Profissionais da Urbes e Semob vestem amarelo em campanha contra acidentes no trânsito

 

 

Os profissionais da Urbes – Trânsito e Transporte e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) se vestiram de amarelo durante a jornada de trabalho para enfatizar a importância da campanha “Maio Amarelo”, de conscientização para a prevenção de acidentes no trânsito.

Além disso, ônibus do transporte público, assim como os carros da frota da Urbes, também estão transitando com adesivos de laços amarelos, símbolo da campanha mundial. O tema deste ano da ação é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

“Essas iniciativas vem a somar com aquelas que estamos realizando, desde o início do mês de maio, com mímicos e painéis móveis em alguns dos principais cruzamentos da cidade, para alertar, sobretudo, sobre como fazer a travessia correta nas chamadas Faixas Vivas e para chamar a atenção dos motociclistas sobre os riscos do abuso de velocidade”, destaca o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

Tanto a Urbes, como a Semob ainda veiculam, entre seus colaboradores e para o público externo, um amplo material informativo, por meio de banners, painéis, totens e vídeos, com informações gerais sobre a campanha. São apresentados números e orientações sobre a prevenção de acidentes, envolvendo ônibus, motos, bicicletas e pedestres, além dos cuidados necessários ao dirigir em vias simples e expressas, além de nos corredores comerciais.

Participaram da campanha de prevenção a acidentes as equipes que atuam na sede administrativa da Urbes, no Campolim, na sede operacional, na Rua Chile, no Terminal São Paulo, Terminal Santo Antônio, Terminal São Bento, Terminal Vitória Régia, nas Casas do Cidadão e na Rodoviária.

“O Maio Amarelo é um movimento que exige uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar todos os envolvidos, a fim de reduzir o número de acidentes no trânsito”, comenta o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, Carlos Eduardo Paschoini.

Urbes – Agência de Notícias