O refém americano Edan Alexander já se reencontrou com a família depois de ter sido sequestrado pelo Hamas e ter ficado em cativeiro por 584 dias. Foi libertado esta segunda-feira.

 

No vídeo compartilhado nas redes sociais pelo gabinete do primeiro-ministro israelita, é possível ver o jovem de 21 anos, emocionado, abrançando os pais, Yael e Adi Alexander.

 

Horas antes, foi também compartilhado o momento em que os pais do ex-refém falaram com ele, pela primeira vez, pelo celular: “Você é forte. Está protegido. Está em casa. Vamos nos em breve. Te amo“.

Das 251 pessoas raptadas em Israel durante os ataques de 07 de outubro de 2023, 58 continuam detidas em Gaza, 34 das quais foram declaradas mortas pelo exército israelense.

No dia 07 de outubro de 2023 um ataque sem precedentes do grupo islamita  Hamas em solo israelense causou cerca de 1.200 mortos e o grupo fez mais de 200 de reféns. Israel respondeu com ataques sobre Gaza que já causaram mais de 52 mil mortos e uma destruição quase total das infraestruturas do pequeno território, controlado pelo Hamas desde 2007.

Leia Também: Vídeo mostra pessoa pendurada em balão em chamas antes de cair no México

Leia Também: Hamas anuncia libertação de refém americano nesta segunda (12)